Search
Close this search box.

Jovem Paroquiano Discerne Vocação Em Comunidade Religiosa

Jovem Paroquiano Discerne Vocação Em Comunidade Religiosa

Com o intuito de prestigiar Sandro Caique da Silva, jovem da Paróquia Santa Luzia, o pároco, padre Robert Chrząszcz esteve presente na missa celebrada pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, no dia 30 de abril, na Comunidade Sementes do Verbo, no Riachuelo.

A Eucaristia foi celebrada em ação de graças pelo envio do grupo de 23 jovens do ano sabático – tempo de estudo dedicado totalmente a Deus durante nove meses, na Comunidade Sementes do Verbo – , no qual Caique esteve presente. Além do pároco, o rapaz foi recepcionado por seus pais, familiares e amigos.

Caique, seus pais e Dom Orani
Padre Robert e Caique com Irmãs da comunidade
Familiares e amigos prestigiaram o jovem

Segundo o jovem de 19 anos, viver a experiência de vida na comunidade, através do ano sabático, fez com que ele conhecesse a vontade de Deus para sua vida. A rotina da vida comunitária com acompanhamento espiritual, missa e adoração diária, o fez avançar e corresponder ao chamado de Deus.

“Uma vez o Senhor me dizia: “Aceita perder tudo, menos tempo” e foi isso que busquei; me abandonando e deixando guiar pelo Espírito Santo para cuidar dos seus que Ele me confiava. A partir disso, fui vendo seus prodígios e milagres nos meus. Hoje, sou chamado a continuar a obra redentora de Cristo como sacerdote na Sementes do Verbo, essa é a minha missão. Agradeço a comunidade da Capela Nossa Senhora de Aparecida e a Paróquia Santa Luzia pelo o apoio e orações, juntamente com o pároco, padre Robert e o vigário paroquial, padre Claudio Fernandes. Peço que continuem a rezar para que cada vez mais brotem vocações santas para a vida do mundo e da Igreja”, exclamou.

Padre Robert contou que já havia notado em Caique uma possível vocação ao sacerdócio. Para ele, a resposta confiante, dada por Caique a Deus depois do tempo de discernimento, foi uma notícia de muita alegria.

“Como padre fico feliz por ter sido instrumento que reforçou a voz de Deus no coração dele; nosso Senhor sempre usa de outras pessoas para falar conosco acerca de nossa vocação. E como pároco, fico igualmente realizado porque esse sim comprova que a paróquia está correspondendo ao meu trabalho. Vejo que Deus me deu a graça de ver os frutos do meu serviço em todos esses anos à comunidade. Quando vejo as pessoas buscando viver uma vida de santidade, me sinto mais forte na minha caminhada”, relatou.

Padre Robert, irmão da comunidade e Caique rezam na capela
Antes de iniciar o ano sabático na comunidade, o pároco já havia conversado com Caique sobre a vocação sacerdotal

A comunidade

A Comunidade Sementes do Verbo é uma comunidade de vida que reúne no seu seio, jovens, casais, famílias, consagrados e padres. De forma viva e dinâmica, trabalham com formações bíblicas, humanas e espirituais, com o uso de linguagem simples, profunda e realista. Sendo uma comunidade escola e de contínua formação, abordam temas essenciais com o objetivo de gerar crescimento em todas as dimensões humanas, proporcionando um maior conhecimento de si, de Deus e de outros, além de suscitar uma nova firmeza e responsabilidade pessoal, moral, cívica e cristã.

 

Share this post:

Want To Support Our Cause?