Search
Close this search box.

Jovens Do EAC Participam De Missa Do Servo De Deus Guido Schäffer

Jovens Do EAC Participam De Missa Do Servo De Deus Guido Schäffer

Junto ao pároco, padre Robert Chrząszcz, mais de 30 jovens do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) participaram da missa campal dos oito anos da Páscoa definitiva do Servo de Deus Guido Vidal França Schäffer. A celebração ocorreu na manhã do dia 1º de maio, no Posto 11 da Praia do Recreio dos Bandeirantes, onde o Servo de Deus faleceu surfando.

Evento aconteceu na praia do Recreio

Para o sacerdote, é importante que os jovens da paróquia conheçam outros jovens e percebam que fazer atividades comuns a idade deles, como surfar e ir à praia, não os afasta de Deus, mas pelo contrário, se vividas de forma saudável, estreita a amizade com Cristo. Segundo padre Robert, o evento também foi fundamental para a preparação do próximo EAC.

“Essa atividade foi providencial porque o padroeiro do próximo Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) será o Servo de Deus Guido Schäffer. Então lá eles puderam se aprofundar na história do Guido e voltaram empolgados, pesquisando mais coisas sobre a vida dele”, destacou.

Milena Porto dos Santos, de 17 anos, achou importante conhecer de perto a história do Servo e estar próxima a pessoas que conviveram com ele.

“Achei uma ótima atividade, sobretudo por ter sido na praia, um lugar que emana paz. Foi realmente lindo participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento e da Santa Missa”.

O jovem Matheus Gomes da Silva, de 17 anos, percebeu durante a Missa que Guido vivia para Cristo e todas as atitudes que ele tomava tinham um propósito de ajudar os necessitados. Ele contou que se inspira no Servo de Deus, que via Jesus Cristo em cada alma.

“É muito importante termos dentro da Igreja um servo de Deus que transmitiu alegria, esperança e principiante a fé que nós jovens temos. A vida de Guido é inspiradora! Uma pessoa que se dedicou aos pobres e que teve Cristo a todo momento como seu melhor amigo o tornou uma pessoa incrível”, completou.

Adoração ao Santíssimo Sacramento
Seminarista Raphael Talarico com jovens do EAC
Padre Robert com os jovens no ônibus
Jovens do EAC reunidos na praia

 

Share this post:

Want To Support Our Cause?