Search
Close this search box.

O Santo Terço: A Arma Do Homem Cristão

O Santo Terço: A Arma Do Homem Cristão

Na aparição de Nossa Senhora de Fátima, em 1917, a mãe de Deus apresentou-se aos pastorinhos sob o título de “Senhora do Rosário” e revelou um pedido especial àquelas três crianças: “rezem o terço todos os dias pelos próprios pecados, mas também e, principalmente, pela salvação dos pecadores”. Há oito anos reunindo em média 40 homens de 7 a 70 anos de idade, o terço dos homens da paróquia Santa Luzia, recitado todas as terças-feiras, após a Santa Missa, cumpre o pedido de Nossa Senhora e transforma, pouco a pouco, o Santo Terço na poderosa arma dos homens católicos.

Homens reunidos após o Santo Terço

Mário de Moura Guimarães, coordenador do terço dos homens há quatro anos, disse que a iniciativa ensina os homens a serem perseverantes. Um exemplo disso é a frequência na participação. Algumas reuniões já chegaram a contar com a presença de apenas dois homens, mas empenhados na virtude da perseverança, já chegaram a 60 membros.

“Às vezes, alguns homens pensam que vão perder tempo, mas ao contrário, através do terço nos conscientizamos que a oração une as famílias. Nós não podemos ter vergonha”.  

O paroquiano José Evandro Lopes Vieira participa do terço dos homens desde o início. Para ele o encontro significa crescimento espiritual.

“Eu participo de outras coisas na paróquia, mas faço questão de participar do santo terço e convidar outras pessoas. Esse momento é sempre uma bênção porque meditando as orações do terço nós estamos crescendo espiritualmente. Além disso, o terço traz paz para as famílias e para o ambiente de trabalho”, destacou.

Primo de José Evandro, Severino Lopes Vieira, se tornou assíduo nos encontros há três meses, depois de uma dificuldade na saúde. Ele sai da Zona Sul da cidade para participar do terço dos homens.

“Eu passei por um problema de saúde e fiquei quase 20 dias em coma no hospital; foi momento difícil. Depois que saí me tornei firme na Igreja e separo às terças-feiras para o meu compromisso com Deus e Nossa Senhora. Todo mundo deveria participar porque é um momento muito importante”.

Entre uma oração e outra, eles pedem, principalmente, pelas famílias

 

Share this post:

Want To Support Our Cause?