Search
Close this search box.

Padre Claudio Comemora Um Ano De Sacerdócio

Padre Claudio Comemora Um Ano De Sacerdócio

O vigário paroquial, padre Claudio dos Santos Fernandes, comemorou seu primeiro ano de sacerdócio no domingo, dia 2 de abril. Ele presidiu a Santa Missa das 19h30 que foi concelebrada pelo pároco, padre Robert Chrząszcz e o cônego José Roberto da Silva.

Há um ano e três meses na paróquia, padre Claudio contou da alegria de viver realidades distintas como sacerdote: ser formador no seminário, promotor das vocações no Vicariato de Jacarepaguá e vigário paroquial nos finais de semana.

Padre Claudio é presenteado por criança da paróquia

“É uma alegria estar no Seminário São José, o ventre onde são geradas as vocações; de ser promotor vocacional do vicariato e poder acompanhar as vocações sacerdotais e também religiosas, no contato com as congregações; e é claro, de estar trabalhando aqui na Paróquia Santa Luzia junto ao cônego Robert, de quem eu procuro absorver o máximo de aprendizagem na área pastoral”, disse.

Ele revelou que é difícil expressar em palavras o primeiro ano como sacerdote, mas que se pudesse resumir em apenas uma, seria gratidão.

“Sou grato a Deus que em um gesto de misericórdia e amor me elegeu para ser sacerdote, para servir o povo de Deus por amor a Cristo. É difícil exprimir porque seria mais ou menos como tentar colocar o céu num único lugar; trata-se do ano mais feliz da minha vida!”, exclamou.

Pároco da paróquia São Lourenço, em Bangu, cônego José Roberto da Silva, esteve presente para festejar com padre Claudio, que foi seminarista em sua paróquia. Segundo ele, o sacerdote foi uma bênção para toda a comunidade.

“O padre Claudio esteve comigo como seminarista durante dois anos e nós chegamos juntos na paró
quia São Lourenço. Enquanto seminarista ele ajudou muito no crescimento da paróquia. Desenvolveu algumas atividades, sobretudo com os coroinhas que o amam muito. E eu tenho um grande apreço por ele, uma pessoa muito equilibrada, bem formada”, completou.

 

Share this post:

Want To Support Our Cause?