Search
Close this search box.

Paróquia Santa Luzia Apresenta Novo Site

Paróquia Santa Luzia Apresenta Novo Site

A Paróquia de Santa Luzia exibiu neste domingo, dia 9 de abril, ao final da Missa de Ramos, o seu novo site registrado no endereço www.santaluziagardenia.org.br

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) trabalhou durante o último trimestre na organização de matérias e para isso contou com o auxílio de outras pastorais na atualização do acervo digital dos eventos realizados.

PASCOM, Dom Roque e o pároco Robert Chrząszcz

O site traz a história institucional da paróquia e do seu pároco, atendimento da secretaria, horários de missas, confissões, galeria de fotos e vídeos, avisos, liturgia da palavra, notícias e muitos mais.

Ao final da celebração presidida pelo Bispo Animador do Vicariato de Jacarepaguá, Dom Roque Costa Souza, os membros da Pascom, Thiago Flaviano e Jonathan Augusto, levaram até o bispo um computador que foi utilizado para o primeiro clique no novo site.

O pároco, padre Robert Chrząszcz, que também participou do processo criativo do site falou brevemente sobre a possibilidade de usá-lo para criar atividades evangelizadoras como palestras e vídeos.

A assembléia repleta aplaudiu a exibição do site e foi convidada a também conhecer e acompanhar a página (Paróquia Santa Luzia Gardênia) no Facebook com novidades diárias.

Dom Roque falou da importância de se utilizar todos meios de comunicação “somos apontados pelos comunicadores como os primeiros a levarem a palavra de Deus, por isso a Igreja precisa utilizar esta nova mídia. O site é um espaço privilegiado que hoje é acessível a muitos, não só as crianças, mas temos encontrado irmãs e irmãos idosos que se interessam em estar conectados”.

Dom Roque dá o primeiro clique no novo site

Para ele é essencial empregar o site para a comunicação de coisas boas “que leve a experiência do amor e encontrar a paz através do diálogo”, encerrou o bispo.

O vigário Claudio Santos que há um ano integra o clero da paróquia fez um agradecimento aos envolvidos na criação do website “são pessoas que se dedicam e fazem um trabalho de comunicação porque acreditam em Cristo. Para a igreja é fundamental divulgar, se atualizar e levar a Palavra de Deus a cada lar”.

Share this post:

Want To Support Our Cause?