Search
Close this search box.

Rito De Comunhão Durante A Missa Da Santíssima Trindade

Rito De Comunhão Durante A Missa Da Santíssima Trindade

No dia 11 de junho, primeiro domingo após o Pentecostes, a Missa de solenidade à Santíssima Trindade celebrada as 9 horas pelo padre Robert marcou também o Rito de Acolhida dos catequizandos do 2°ano e catecúmenos (que ainda não receberam o batismo) da Paróquia Santa Luzia. O celebrante iniciou o Rito acolhendo a todas as crianças participantes do Rito e perguntou aos catecumenos e a seus responsáveis se estavam dispostos a perseverar na Caminhada Cristã. E com 132 crianças, sendo 19 delas catecumenos o padre disse “a vocês que estão se preparando para Batismo e Eucaristia serão recebidos com muita alegria na vida de cristão aonde cada dia irão conhecer melhor o amor de Cristo e procurar viver como filhos e filhas de Deus”.

A Comunidade por sua vez, dirigiu suas preces a todas aquelas crianças, a fim de que Deus possa ajudá-las no Caminho da Fé e do Amor, além também de mostrar seu compromisso em acolher os novos cristãos. Os catecúmenos foram convidados a ficar em frente ao altar aonde o padre lhes entregou um px (um cordão símbolo cristão com a abreviatura do nome de Jesus Cristo). As catequistas repetiram os gestos com as crianças das doze turmas em preparação para a Primeira Comunhão. Em seguida os pais entregaram uma Bíblia aos filhos em sinônimo do testemunho de fé, e nesta hora padre Robert lembrou “o primeiro catequista das crianças são os pais e as catequistas são auxiliares para reforçar o que é aprendido em casa”.

Pe. Robert entrega Px aos catecúmenos

 

No final da celebração o padre Robert mencionou com alegria o crescimento no número de inscritos na catequese e fez a premiação do concurso de desenhos. Com tema duplo (a Campanha da Fraternidade 2017 & os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida) em duas categorias de idades. Os premiados receberam um terço com uma medalha para o 3º lugar, uma Bíblia para o 2º lugar e o 1º lugar um tablet. O padre falou em nome da comissão julgadora o quanto foi difícil a escolha diante de tantos trabalhos bonitos. Na categoria de 5 a 9 anos os vencedores foram Karine Maia/3º lugar, Luan Gomes/2º lugar e Luiz Felipe da Silva/1º lugar; e na categoria 10 a 14 anos os ganhadores foram Yasmin Gomes/3º lugar, Ana Beatriz Leite/2º lugar e Letícia Lima/1º lugar. Os desenhos estão expostos em dois murais no pátio da Paróquia para a apreciação de todos.

Crianças vencedoras do concurso de desenhos

 

Share this post:

Want To Support Our Cause?