Paróquia Santa Luzia

Imagem De Santa Luzia Peregrina Pela Comunidade

Na quarta-feira, dia 13 de junho, uma Missa campal marcou o início da peregrinação da imagem de Santa Luzia pela comunidade Gardênia Azul, em Jacarepaguá. O primeiro local escolhido foi a entrada do bairro Maravilha, na Avenida Isabel Domingues. As celebrações irão se repetir nos próximos meses, a cada dia 13 (alusão ao dia da Santa celebrado em 13 de dezembro), com o objetivo de marcar o Jubileu Paroquial de 15 anos, que será comemorado em novembro.

“Nosso intuito é que com a chegada desses 15 anos a imagem de Santa Luzia possa visitar muitas partes do nosso bairro e estar próxima para abençoar os moradores e seus lares”, explicou o padre Robert.

O dia 13 de junho é dedicado a Santo Antônio de Pádua, por este motivo, o sacerdote contou histórias e milagres que envolveram o Santo. Ele falou também a respeito do dom da palavra que foi concedido a Santo Antônio para levar adiante a palavra de Deus. Este dom foi comprovado muitos anos após sua morte quando abriram a sepultura e perceberam que sua língua se manteve preservada. Hoje a língua incorrupta fica no Santuário dedicado a ele, na cidade de Pádua, em Portugal.

“Esse milagre nos faz refletir sobre como temos utilizado a nossa língua. Ela é usada para pregar a Palavra ou apenas para falar e criticar os outros?” questionou o pároco.

Padre Robert explicou que na Europa o Santo é conhecido por ser protetor das crianças, enquanto que no Brasil sua fama é de casamenteiro; mas é importante ressaltar que o extraordinário santo pregador pode ser clamado para abençoar os casais e suas famílias.

A Missa campal atraiu muitos moradores das proximidades, além de pessoas que nunca tinham frequentado as celebrações na igreja, localizada há poucos metros, no mesmo bairro.

Ao final da Santa Missa, duas grandes filas se formaram para que o pároco e o diácono Pedro Manoel Lopes pudessem fazer a bênção dos olhos, por intercessão de Santa Luzia, e distribuir os tradicionais pães abençoados por Santo Antônio.

“A benção dos olhos serve para quem tem problemas na visão ou até mesmo para aqueles que tem dificuldade em enxergar o amor de Deus”, comentou o padre, pedindo que as famílias iniciem a novena à Santa Luzia.

As famílias cadastradas na primeira missa deverão receber em seus lares a imagem da Santa Luzia peregrina.

Em breve será divulgado o local da próxima Missa e peregrinação, dia 13 de julho.

Sair da versão mobile