Paróquia Santa Luzia

Novena à Divina Misericórdia – Dia 1

Sexta-Feira Santa

“Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, afim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas”. (Palavras de Jesus à irmã Faustina)

Hoje, Sexta-Feira Santa. Dia escolhido pelo Senhor para dar início à Novena da Misericórdia.

“Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate.”

Durante nove dias iremos pedir a Jesus, a Sua Misericórdia Divina. Cada dia, uma intenção conforme foi de Sua vontade, manifestada através da Irmã Faustina.Degrau a degrau, caminharemos até ao Domingo da Misericórdia, dia em que acaba esta novena, celebrando, assim, junto com o Seu Sagrado Coração e a Santa Faustina, a Festa da Misericórdia.
Diariamente, para além da oração, iremos aprofundar um pouco mais, sobre o que foi a mensagem de Jesus à Santa Faustina.
Era uma religiosa polonesa da Congregação de Nossa Senhora daMisericórdia, que tinhauma confiança ilimitada em Deus. Jesus Cristo confiou-lhe uma grande missão, escolheu-apara que nos fosse dada a conhecer a Sua misericórdia.

Oremos por toda a humanidade, especialmente pelos pecadores.

“Hoje, traz-Me a humanidade inteira, mas especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha Misericórdia. Deste modo Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas”. (Palavras de Jesus à irmã Faustina)

Oração de Santa Faustina

“Misericordisíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão e perdoar, não olheis para os nossos pecados, mas para a confiança que temos na Vossa bondade infinita e recebei-nos a todos na mansão do Vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis afastar d`Ele. Nós Vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda a humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.”

Santa Faustina diz-nos que é da vontade do Senhor que acabemos a oração recitando o Terço da Misericórdia. Reze-o com devoção e piedade neste momento.
Até amanhã!

Sair da versão mobile