Paróquia Santa Luzia

Novena à Divina Misericórdia – Dia 8

Oremos pelas almas do Purgatório

«Hoje traz-Me as almas que se encontram em prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia. Que as torrentes do Meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas Me são muito queridas, pagam as dívidas à Minha Justiça. Está ao seu alcance levar-lhes alívio. Tira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece por elas… Oh, se soubesses os seus sofrimentos, continuamente oferecerias por elas as esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à Minha Justiça». (Palavras de Jesus à irmã Faustina)

Oração de Santa Faustina

“Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes Vós próprio que queríeis a misericórdia, eis que levo à mansão do Vosso compassivo Coração as almas do Purgatório. Essas almas Vos são muito queridas, mas têm que pagar as dívidas à Vossa Justiça. Que as torrentes do Sangue e da Água que brotaram do Vosso Coração, extingam as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificada a onipotência da Vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pela dolorosa Paixão do Vosso Filho Jesus Cristo e por toda a amargura que encheu a Sua Santíssima alma, eu Vos peço que mostreis a Vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa Justiça. Não olheis para elas senão através das chagas do Vosso muito amado Filho, porque nós acreditamos que a Vossa Misericórdia são incomensuráveis. Amém.”

Reze o Terço da Misericórdia nesta intenção.

Fique com Deus, até amanhã!

Sair da versão mobile