Search
Close this search box.

Dia De Oração Pelos Cristãos Perseguidos – 6 De Agosto

Dia De Oração Pelos Cristãos Perseguidos – 6 De Agosto

A ACN Brasil (Ajuda à Igreja que Sofre) promove no dia 6 de agosto o Dia de Oração pelos Cristão Perseguidos para que possamos orar especialmente por nossos irmãos que cristãos que vivem em locais onde existe e perseguição ou discriminação religiosa.

Alguns fatos sobre a perseguição aos cristãos:

  • Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido no mundo.
  • 80% de toda perseguição por motivo religioso é contra cristãos.
  • 327 milhões de cristãos vivem em países onde há perseguição religiosa.
  • 178 milhões de cristãos vivem em países onde são discriminados por motivos religiosos.
  • Isso faz com que 1 em cada 5 cristãos no mundo vivem em países onde há perseguição religiosa.

A data 6 de agosto foi escolhida em referência e a noite e madrugada do dia 7 de agosto de 2014, quando cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. Na região se concentrava 25% dos cristãos do país, junto com minorias mulçumanas. Cerca de 100 mil cristãos, muitos deles doentes, idosos, mulheres e crianças, fugiram a pé de suas casas, às vezes sem nada além da roupa do corpo, em busca de um lugar para ficar, além da necessidade de comida, água e medicamentos. Logo que ficou sabenda, a ACN mobilizou voluntários para dar ajuda material e espiritual para os perseguidos e refugiados, se tornando um dos maiores projetos de ajuda de sua história. Hoje há mais de 2.000 projetos no Oriente Médio para auxílio aos cristãos.

A sua oração pelos cristãos perseguidos faz uma grande diferença! Fique atento no dia 6 de agosto às 18:30, a oração será totalmente online este ano, transmitida pelas redes sociais da ACN: YouTube, Instagram e Facebook.

Que as nossas orações faça com que Nosso Senhor Jesus Cristo nossos irmãos cristãos na fé apesar de todas as provações.

Share this post:

Want To Support Our Cause?