Search
Close this search box.

JMJ 2023: Cruz E ícone Da JMJ São Entregues Aos Jovens Portugueses

JMJ 2023: Cruz E ícone Da JMJ São Entregues Aos Jovens Portugueses

Neste domingo, onde comemoramos a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, na Basílica de São Pedro no Vaticano, após a Santa Missa presidida pelo Papa Francisco os jovens panamenhos, onde foi realizada a última JMJ intercontinental, entregaram aos jovens da próxima sede, Portugal, a cruz e o ícone Maria Salus Populi Romani, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. O Santo Padre, na ocasião, saudou os jovens, principalmente as delegações presentes:

Dirijo uma saudação particular a vocês jovens, panamenhos e portugueses, aqui representados por duas delegações que, em breve, realizarão o gesto significativo da passagem da Cruz e do Ícone de Maria Salus Populi Romani, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude. É um passo importante na peregrinação que nos levará a Lisboa, em 2023.

No mês passado a organização da Jornada Mundial da Juventude 2023 em Lisboa também divulgou a marma da Jornada tendo como componentes principais a cruz, o caminho, o terço e Maria. É possível ver a apresentação da marca Jornada abaixo:

Nossa Senhora de Fatima, rogai por nós!

Share this post:

Want To Support Our Cause?