O Pe. Jorge explicou brevemente os sacramentos da Iniciação Cristão (Batismo, Eucaristia e Crisma), além também dos outros quatro sacramentos: Penitência (Confissão), Matrimônio, Ordem e Unção dos Enfermos. Todo batizado recebe uma nova identidade, a identidade de filhos de Deus, e a vocação de sermos sacerdotes, profetas e reis. Para honrarmos essa identidade sempre devemos buscar a Deus e nos nutrir da videira que é Jesus Cristo através do Espírito Santo.
Neste período de quarentena devemos refletir sobre a nossa irreverência para com os sacramentos, principalmente para com a Santíssima Eucaristia. Não comungávamos com o devido respeito e nem visitávamos o sacrário o suficiente para adorar a Jesus. Agora que estamos temporariamente sem esses importantíssimos sacramentos devemos refletir sobre como nos portamos frente a eles. É uma oportunidade para rezar mais, nos aproximar mais do Cristo para voltarmos a nossa paróquia com renovada adoração ao Nosso Senhor.
Por fim, o nosso pároco chamou a atenção para que hoje (sexta-feira, 24/04), no Supremo Tribunal Federal (STF) haverá um julgamento que pode acabar por permitir o aborto em crianças onde a mãe teve contagio por zika vírus, e portanto com risco de anencefalia. É uma oportunidade concreta para pedirmos a Deus e não aprovação de tal atrocidade, além de manifestarmos nosso repúdio como cristãos a esse ataque a vida, tesouro no qual somente Deus tem poder.
O Encontro com o Pastor ocorre toda quinta-feira às 19:30h. Participe e faça perguntas a nosso pároco sobre os assuntos de nossa fé!