Search
Close this search box.

Novena De São José – Dia 5

Novena De São José – Dia 5

Neste quinto dia da Novena de São José meditamos sobre São José, Espelho de Paciência. Mesmo tendo sido exaltado por Deus a ser pai adotivo do próprio Deus que se fez homem e esposo da Virgem Santíssima, não faltou provações e adversidades na vida de São José, como na viagem a Belém ou na fuga para o Egito. São José lidou com cada uma das adversidades tendo fé plena em Deus, sempre obedecendo a Deus com admirável paciência. Ele nos mostra que não importa quão pesada seja a cruz, podemos pedir a graça da paciência a Deus, por sua interseção, para enfrentarmos a vida atribulada que hoje vivemos.

 

Dia 5

São José, Espelho de Paciência

Bondoso São José, que suportastes com heróica paciência as provações e adversidades na viagem a Belém, na fuga para o Egito durante a vida oculta em Nazaré e me destes o exemplo de admirável conformidade com a vontade de Deus, obtende-me a virtude da paciência nas dificuldades de cada dia. Alcançai também invencível paciência a todos os que suportam pesadas cruzes, a fim de que se unam sempre mais a Jesus, divino modelo de mansidão e paciência. Amém.

V/. Rogai por nós, São José, espelho de paciência.
R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. Ó Deus, que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

 

Oração final

(pode ser rezada todos os dias)

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria; louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta novena. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Amém.

Share this post:

Want To Support Our Cause?