Search
Close this search box.

Novena De São José – Dia 8

Novena De São José – Dia 8

Neste oitavo dia da Novena de São José vemos São José como consolo dos enfermos. Neste momento, em especial, onde estamos passando por uma grave epidemia, cabe recordar que no passado, enfermos foram consagrados a São José e orações foram realizadas pedindo sua intercessão em pestes e pragas e como como grande consolo dos enfermos que é São José, curas milagrosas foram registradas em nome de São José, até mesmo de cidades inteiras. Rezemos neste momento com grande fé para que São José interceda por nós diante de seu filho para que Ele nos dê a graça de vencer mais esta provação e que ele nos ajude, também, a enfrentar nossas enfermidades espirituais.

 

 

 

Dia 8

São José, Consolo dos Enfermos

Compassivo São José, esperança dos doentes e necessitados, valei-me em todas as enfermidades e tribulações, alcançando-me plena conformidade com os admiráveis desígnios de Deus. Obtende-me também para mim e para todos pelos quais rezo nesta novena, a cura das enfermidades espirituais, que são as paixões desordenadas, fraquezas, faltas e pecados, e protegei-nos contra as tentações do inimigo da nossa salvação. Amém.

V/. Rogai por nós, São José, consolo dos enfermos.
R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. Ó Deus, que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

Oração final

(pode ser rezada todos os dias)

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria; louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta novena. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Amém.

Share this post:

Want To Support Our Cause?